A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu no final da tarde desta quinta-feira (13.11) uma mulher de 30 anos, suspeita de aplicar golpes envolvendo falsas formas de pagamento em estabelecimentos comerciais da região central do bairro Cristo Rei.
A equipe foi acionada por comerciantes após uma denúncia em que uma loja de roupas havia acabado de ser alvo de um golpe. Segundo a gerente, a suspeita escolheu quatro peças de roupa e, no momento do pagamento, tentou utilizar a opção de “pagamento agendado”. Ao ser questionada sobre a ausência da confirmação do pagamento, ela fugiu rapidamente do local.
Diante das informações, a guarnição iniciou rondas nas proximidades para verificar se outros comércios também haviam sido “visitados” pela suspeita. Em outro estabelecimento, os GM’s foram informados que a mulher havia furtado alguns objetos e tentado deixar o local sem pagar. Confrontada pelos funcionários, ela devolveu os itens e novamente fugiu.
As buscas continuaram e, em uma terceira denúncia, a equipe foi informada por funcionários de uma Lanchonete, que a suspeita havia consumido quatro cervejas e, utilizando o mesmo modus operandi, “agendou” o pagamento e saiu sem quitar a conta.
Durante as diligências, comerciantes relataram ainda que a mesma mulher teria aplicado golpe semelhante em um salão de beleza na mesma região, onde uma manicure abordou a viatura e informou que a suspeita também não pagou pelo serviço realizado.
Com base nas características físicas e tatuagens relatadas pelas vítimas, bem como um possível endereço de familiares, a guarnição intensificou as buscas. A suspeita foi localizada em uma distribuidora nas proximidades. Ela vestia as mesmas roupas descritas pelos comerciantes, apresentou documento de identificação e confirmou o nome qual já havia sido repassado previamente pelos estabelecimentos.
No momento da abordagem, a suspeita apresentou resistência e precisou ser algemada e foi conduzida à Central de Flagrantes, sem lesões corporais aparentes.
Galeria de Fotos (1 foto)