Foto: PROCON/VG

 

O curso foi ministrado pelo procurador do estado do Espírito Santo, Leonardo Garcia, referência nacional em políticas de prevenção ao superendividamento

 

Seis servidores do Programa de Proteção ao Consumidor de Várzea Grande (Procon-VG) participaram de capacitação técnica sobre a lei 14.181/2021, a Lei do Superendividamento. A capacitação foi realizada nos dias 1º e 2 deste mês, em Cuiabá.

O curso foi ministrado pelo procurador do estado do Espírito Santo, Leonardo Garcia, referência nacional em políticas de prevenção ao superendividamento.

Durante o curso, com carga horária de 12h, os servidores passaram por seis módulos: atendimento ao consumidor superendividado, fase de tratamento ao superendividado, prática em casos complexos, prevenção ao superendividamento e fundamentos e princípios da legislação.

Conforme a coordenadora do Procon, Carolina Moreira, é fundamental esta capacitação para aperfeiçoar os atendimentos realizados pelo Município.  “O conhecimento nos dá oportunidade de conseguir resultados mais efetivos e qualificar o atendimento que prestamos à população. Hoje, o superendividamento é um dos problemas que mais afetam os consumidores”, conta Carolina.