Foto: SECOM/VG

 

A ação busca levar alegria, esperança e renovação de esperanças às mães que acabam de vivenciar o nascimento de seus filhos, um momento de forte emoção e sensibilidade para as famílias

 

A Maternidade Municipal ‘Dr. Francisco Lustosa’ – unidade pública de Várzea Grande - realiza, nesta sexta-feira (5), às 9h, a tradicional recepção ao Papai Noel, projeto que integra o calendário festivo da unidade e tem como proposta fortalecer o espírito natalino entre pacientes, recém-nascidos, familiares e colaboradores.

O ‘bom velhinho’ será recebido ao som de um musicista da Banda Municipal, que abrirá o evento com uma apresentação especial. A ação busca levar alegria, esperança e renovação da fé às mães que acabam de vivenciar o nascimento de seus filhos, um momento de forte emoção e sensibilidade para as famílias.

Além da celebração do espírito de Natal, a iniciativa também valoriza o trabalho dos profissionais da maternidade, reconhecidos pelo atendimento humanizado e pelo cuidado diário dedicado às gestantes e aos seus “presentinhos de Deus”.

O evento contará com a presença da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), do vice-prefeito Tião e da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, que junos, reforçarão o apoio da gestão às ações que promovem acolhimento e bem-estar dentro das unidades de saúde.

A diretora da unidade, Débora Gusmão, destaca que o projeto já se tornou parte da identidade da maternidade. “Esse é um momento muito especial para toda a equipe. Todos os anos realizamos essa recepção com muito carinho porque sabemos que um gesto simbólico pode trazer conforto, fé e renovação às mães que estão vivendo um dos momentos mais emocionantes da vida. Também é uma forma de reconhecer nossos colaboradores, que trabalham incansavelmente para garantir um atendimento respeitoso e humanizado. O Natal sempre nos convida ao renascimento e aqui celebramos isso em sua forma mais pura.”

A chegada do Papai Noel é aguardada com expectativa pelas equipes e promete oferecer uma manhã de afeto, sensibilidade e celebração às mulheres que acabam de receber o maior presente de todos: seus filhos.