A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, interditou a passarela de acesso à lagoa localizada na Área de Preservação Permanente (APP) do Parque Bernardo Berneck. A interdição ocorre em razão de obras de manutenção, que têm como objetivo garantir maior segurança aos visitantes.
De acordo com a subsecretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Cintia Serrano, a iniciativa busca oferecer uma estrutura mais adequada aos usuários do Parque.
“A região do lago é um espaço muito frequentado por famílias, especialmente por aquelas com crianças. Por isso, é necessário um cuidado redobrado para prevenir acidentes e assegurar a segurança de todos”, destacou Serrano.
O Parque Bernardo Berneck funciona diariamente das 6h às 18h e dispõe de pista de caminhada, academia ao ar livre, área de lazer infantil, entre outros atrativos. Além disso, o espaço abriga uma fauna e flora diversificadas, reforçando sua importância ambiental e social para o município.
Galeria de Fotos (2 fotos)