A equipe de Atenção Primária à Saúde de Várzea Grande participou, no último fim de semana, da 4ª edição do projeto Rotary Day – Pessoas Servindo Pessoas, evento que reuniu arte, cultura, cidadania e uma série de serviços gratuitos voltados à comunidade. A ação foi realizada na Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos e mobilizou a comunidade escolar e moradores da região.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde ofertou diversos atendimentos à população, entre eles testes rápidos, vacinação, consultas médicas, pesagem do Bolsa Família e aferição de sinais vitais. A iniciativa reforça o compromisso da Atenção Primária com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o cuidado contínuo com os várzea-grandenses.

De acordo com a superintendente de Atenção Primária à Saúde, Janaína Pinheiro, a participação no Rotary Day fortalece a aproximação entre os serviços públicos e a comunidade.

“A Atenção Primária é a porta de entrada do SUS e estar presente em ações como essa nos permite ampliar o acesso, orientar a população e identificar demandas importantes de saúde. É um trabalho que vai além da unidade, chegando onde as pessoas estão”, destacou.

O evento é uma iniciativa do Rotary Clube e contou com a participação de diversos parceiros e voluntários. Para o governador assistente do Rotary Clube, Distrito 4440, Área 1, Luiz Carlos Culca Nogueira, o Rotary Day reafirma o papel social da instituição.

“O Rotary acredita na força do servir. O Rotary Day é um exemplo de como a união entre poder público, voluntários e instituições pode transformar realidades e levar cidadania, saúde e dignidade à população”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, o Rotary Day também contou com atividades culturais, ações educativas e orientações sociais, consolidando-se como um importante movimento de integração comunitária e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.