Muita animação e os mais diversos ritmos dançantes apimentaram na tarde desta segunda-feira (11.08), o tradicional baile dançante do Centro de Convivência dos idosos, do bairro Cristo Rei. Pelo menos 180 idosos com idade acima dos 60 anos, participaram da grande festa. O baile iniciou às 13h e se estendeu até às 17h. 

Albino Bertolino, 79, morador do bairro da Manga, é freqüentador assíduo da unidade. Segundo ele já se tornou um cliente veterano da instituição. “Sou muito feliz aqui, desde a inauguração sempre que posso compareço nas reuniões, inclusive no baile”, conta. 

A situação não é diferente para a aposentada Benedita Russo, 72, residente do Jardim Aeroporto. Aos 72 anos de idade, a senhora revela que foi uma das primeiras a fazer parte do grupo de idosos. “Sou uma das fundadoras deste lugar. Isso aqui é minha vida, minha segunda casa. Hoje tenho algo a mais para fazer”, declara. 

De acordo com gerente do Centro, Amélia Golmide dos Santos, o baile dançante já é uma tradição que vem sendo mantida há anos. Amélia relata que a alegria deles é tanta que antes do horário marcado, a concentração entre eles é grande. 

De segunda à sexta-feira das 13h às 17h, 800 idosos se reúnem na unidade, onde participam de atividades artesanais e recreativas. Os produtos confeccionados pelos alunos são expostos e comercializados em um bazar da unidade. Entre as peças estão: tapetes, caminhos de mesa, bonecas, arranjos, capa de garrafão, entre outros.