O sonho de cursar o ensino superior em uma universidade em seu próprio município está mais próximo do estudante várzea-grandense. Acontece que a Cidade Industrial vai ganhar um campus da UFMT. Amanhã (5), o prefeito Murilo Domingos receberá a visita do reitor da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller. O encontro acontecerá às 9h, no Pesque-pague do bairro Chapéu do Sol.

Em uma primeira conversa com o reitor, em março deste ano, Murilo colocou à disposição da UFMT dez salas de aula de uma escola em construção no bairro Santa Maria, próximo ao Paço Municipal, para servir à comunidade universitária, até que o campus esteja edificado em Várzea Grande.

Conforme o reitor Paulo Speller, o momento é bastante oportuno para que VG consiga um campus da UFMT. "Os recursos para esta construção, não estão contemplados no orçamento 2008 da UFMT, mas poderão estar para 2009 e por isso, precisamos de gestões políticas, principalmente do governo do Estado em Brasília. Dinheiro para a obra existe", frisou o reitor.

Com relação ao campus, a área a ser visitada será doada ao município e segundo o prefeito, tem capacidade para suportar a expansão da UFMT. O reitor frisou que o campus da UFMT está com espaço físico esgotado. "Será um passo fantástico para Várzea Grande, já se trata de uma reivindicação antiga, mas que pela primeira vez foi oferecida uma área, algo que nunca havia acontecido"