Alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil de Várzea Grande acordarão cedo neste sábado (27), para participar de uma passeata pela paz. O ato simbólico buscando a sensibilização da população quanto à violência iniciou no ano de 2004 após a morte de um rapaz da comunidade local.
Em sua 4ª edição o evento é organizado pela direção do Centro Educacional Professor Oscar Ribeiro da Costa, do bairro Maringá II, e conta com a participação dos 700 alunos da instituição. O ato também tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade.
De acordo com a diretora da unidade, professora Eva de Paulo Vieira Santos, a iniciativa de conscientização dos alunos inicia em sala de aula e depois os próprios estudantes organizam o evento para chamar a atenção da comunidade escolar e da sociedade. “Trabalhando o tema ‘Paz’ em sala de aula, evitamos que muitos dos alunos caminhem para o campo da marginalidade ou mesmo envolvam-se com situações ilícitas. Pois desenvolvemos atividades de produção de texto pedindo paz no país na cidade, bairro, escola, família e a preservação do meio ambiente”, justificou a diretora.
A 4ª Passeata pela Paz sairá às 8h da rua 32, s/n, bairro São Mateus. Outras informações pelo telefone 3688-3671.