Foto: GM/VG

 

Dos dois homens feridos com entrada no PS de Várzea Grande, um morreu. Familiares criaram tumulto e quebraram uma das portas de vidro

 

No início da noite desta quinta-feira (20), a Guarda Municipal de Várzea Grande atendeu uma ocorrência de homicídio no bairro 15 de Maio. A guarnição foi acionada pelos seguranças do Hospital Municipal e Pronto-Socorro, que registram a entrada de dois homens feridos: um de 54 anos, atingido na cabeça por golpes com objeto de madeira, e outro de 44 anos, ferido por arma branca na região do abdômen.

O homem esfaqueado não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Após a confirmação do óbito, familiares da vítima tentaram invadir a unidade de saúde, quebrando uma das portas de vidro da unidade de urgência e emergência. A Guarda Municipal atuou rapidamente com três viaturas e duas motocicletas, conseguindo impedir novos danos ao patrimônio público e controlando a situação de distúrbio no local.

Segundo relato do suspeito, identificado pelo vulgo “Cearazinho”, ele é proprietário de um comércio e teria recebido da vítima um PIX no valor de R$ 950, o valor teria sido transferido por engano. O suspeito afirma que não poderia devolver o valor integral, pois sua conta estava negativa e parte da quantia foi debitada automaticamente.

Ainda segundo o suspeito, ele foi agredido por familiares da vítima com pedaços de madeira, ocasião em que utilizou uma faca para se defender, golpeando o homem de 44 anos, que posteriormente morreu no hospital. Após a confusão, os dois envolvidos foram levados para atendimento médico por populares.

Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido pela Guarda Municipal à Central de Flagrantes, onde responderá pelo crime de homicídio. A faca utilizada foi localizada pelos GM’s no local indicado por Cearazinho e apresentada como materialidade do crime na para a autoridade policial de plantão.