A mulher detida se apresentou como ‘membro de facção’ e é conhecida pela agressividade e resistência em ações policiais
Durante patrulhamento no final da tarde de ontem (25), pela Avenida Castelo Branco, a equipe de motocicletas da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi acionada por duas mulheres que relataram terem sido vítimas de furto em suas residências.
As vítimas residem no mesmo quintal, informaram que seus imóveis foram invadidos e diversos objetos subtraídos. Uma delas relatou o furto de uma cesta básica, uma máquina de cortar cabelo e uma televisão Samsung de 32 polegadas — esta última ainda não localizada.
Já a outra vítima contou que teve a porta da casa arrombada e que foram levados um ventilador, um conversor digital utilizado para medicação de seu pai que possui problemas graves na coluna, além de uma antena de TV, um jogo de panelas, calçados e diversos produtos destinados à venda, como chicletes. Todos os itens citados seguem ainda como não recuperados.
Com as informações, a guarnição seguiu até um barracão conhecido por ser utilizado por usuários de entorpecentes. No local, foram encontrados vários objetos furtados, prontamente reconhecidos pelas vítimas. Os materiais estavam em posse de Jorge Luiz Martins de Miranda (36 anos) e Jayne Cardoso Ilha (20 anos) ambos possuem diversas passagens criminais.
Durante a abordagem, Jayne não acatou as ordens da equipe, proferiu ameaças de morte, afirmou integrar uma facção criminosa e passou a insultar os GM’s. A mulher é conhecida pela agressividade e resistência em ações policiais, foi necessário o uso moderado da força para realizar sua contenção e algemação. O suspeito Jorge também foi algemado para garantir a segurança da ocorrência.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes e entregues ao delegado de plantão para as providências cabíveis.
Galeria de Fotos (2 fotos)