CAC- CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE - SEC. MUNIC. GESTÃO FAZENDÁRIA
Descrição do Serviço
QUEM SOMOS
A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária é responsável pela execução das políticas tributária e fiscal do município de Várzea Grande, por meio da realização dos seguintes procedimentos:
Arrecadação e fiscalização da receita tributária municipal (IPTU, ISSQN, ITBI, Taxas municipais, Dívida Ativa), por meio da Superintendência de Receita;
CONTATOS
Site Oficial:
http://www.varzeagrande.mt.gov.br/secretaria/17
Telefones: 3688-8215 E 3688-8095(finanças e contabilidade)
E-mail: contábil.pmvg@gmail.com - (finanças e contabilidade)
ENDEREÇO
Paço Couto Magalhães, Avenida Castelo Branco, nº 2.500, em Várzea Grande-MT – CEP 78110-200.
RESPONSÁVEL
Secretária Municipal Lucineia dos Santos Ribeiro
SERVIÇOS OFERECIDOS/SUPERINTENDÊNCIA DE RECEITA
- CAC- CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE
Atendimento ao Contribuinte (Presencial e Online)
Emissão de Certidão Negativa de Débitos Tributários;
Pagamento de Tributos no Cartão de Crédito;
Parcelamento da Dívida Ativa Administrativa;O QUE É ESTE SERVIÇO
Lançamento dos Tributos Municipais.QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
O Contribuinte, sujeito passivo dos tributos municipais.CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custo para atendimento e emissão de guias.REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Documentos pessoais do contribuinte, documentos atualizados do imóvel.PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1-Informação do contribuinte no balcão de senha qual serviço deseja;
2- Retirada da senha;
3- Aguardar a chamada no guichê de atendimento;
4- No atendente informar o serviço que deseja.PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Depende do tipo de serviço podendo variar de 05 dias a 60, 90 dias.FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1-Presencial;
2- Site da Prefeitura;
3- E-mail: fernando.faria@varzeagrande.mt.gov.brLOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1.Na Secretaria Municipal;
2. Via linha telefônica; (65) 3688-8210
3. Presencial;
4. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento/ ou as prioridades instituídas em lei.PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
15 (quinze) minutosMECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1. Presencial;
2. Por e-mail;
3. Por telefone;
4. Via Site Oficial MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Presencial;
2. Por e-mail;
3. Por telefone;CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1.Presencial;
2.Sistema Tributário.
3. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover a cada exercício, melhorias nas ferramentas de atendimento ao Contribuinte, bem como instituição de novas ferramentas.LEGISLAÇÃO
Lei 1178/91 – Código Tributário do Municipal de Várzea Grande.ELABORADO
Cibelle Barros Bueno Bezerra
Michele kovacs