Serviço Público

CAC- CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE - SEC. MUNIC. GESTÃO FAZENDÁRIA

Subprefeitura do Cristo Rei

Descrição do Serviço

QUEM SOMOS
A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária é responsável pela execução das políticas tributária e fiscal do município de Várzea Grande, por meio da realização dos seguintes procedimentos:
  Arrecadação e fiscalização da receita tributária municipal (IPTU, ISSQN, ITBI, Taxas municipais, Dívida Ativa), por meio da Superintendência de Receita;

CONTATOS
Site Oficial:
http://www.varzeagrande.mt.gov.br/secretaria/17

Telefones: 3688-8215 E 3688-8095(finanças e contabilidade)

E-mail: contábil.pmvg@gmail.com  - (finanças e contabilidade)

ENDEREÇO
Paço Couto Magalhães, Avenida Castelo Branco, nº 2.500, em Várzea Grande-MT – CEP 78110-200.

RESPONSÁVEL
Secretária Municipal Lucineia dos Santos Ribeiro

SERVIÇOS OFERECIDOS/SUPERINTENDÊNCIA DE RECEITA 

  1. CAC- CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE
    Atendimento ao Contribuinte (Presencial e Online)
    Emissão de Certidão Negativa de Débitos Tributários;
    Pagamento de Tributos no Cartão de Crédito;
    Parcelamento da Dívida Ativa Administrativa;

    O QUE É ESTE SERVIÇO
    Lançamento dos Tributos Municipais.

    QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
    O Contribuinte, sujeito passivo dos tributos municipais.

    CUSTO DESTE SERVIÇO
    Não há custo para atendimento e emissão de guias.

    REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
    Documentos pessoais do contribuinte, documentos atualizados do imóvel.

    PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
    1-Informação do contribuinte no balcão de senha qual serviço deseja;
    2- Retirada da senha;
    3- Aguardar a chamada no guichê de atendimento;
    4- No atendente informar o serviço que deseja.

    PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
    Depende do tipo de serviço podendo variar de 05 dias a 60, 90 dias.

    FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
    1-Presencial;
    2- Site da Prefeitura;
    3- E-mail:  fernando.faria@varzeagrande.mt.gov.br

     LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
    1.Na Secretaria Municipal;
    2. Via linha telefônica; (65) 3688-8210
    3. Presencial;
    4. Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);

    PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
    Por ordem cronológica de atendimento/ ou as prioridades instituídas em lei.

    PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
    15 (quinze) minutos

    MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
    1. Presencial;
    2. Por e-mail;
    3. Por telefone;
    4. Via Site Oficial

  2. MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
    1. Presencial;
    2. Por e-mail;
    3. Por telefone;

  3. CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
    1.Presencial;
    2.Sistema Tributário.
    3. Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);

    COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
    Promover a cada exercício, melhorias nas ferramentas de atendimento ao Contribuinte, bem como instituição de novas ferramentas.

    LEGISLAÇÃO
    Lei 1178/91 – Código Tributário do Municipal de Várzea Grande.

    ELABORADO
    Cibelle Barros Bueno Bezerra
    Michele kovacs

Documentos e Anexos