Serviço Público

4 - VIDA FUNCIONAL

Secretaria de Administração

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
É a emissão de documento Vida Funcional que descreve todos os atos relacionados ao vínculo empregatício do servidor ativo ou inativo com a Prefeitura Municipal de Várzea Grande como Contrato Temporário, Cargo Comissionado, Concursado ou estável.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Toda pessoa física que tem vínculo empregatício ativo ou inativo com a Prefeitura Municipal de Várzea Grande – MT.

CUSTO DO SERVIÇO
Não há custo para requerente  

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
O requerente deve estar de posse do RG, CPF e solicitar a vida funcional junto ao protocolo geral da Secretaria Municipal de Administração ou posto de atendimento no 2° piso do Várzea Grande Shopping

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Após a solicitação da emissão da vida funcional o requerente após 30 dias deve contactar por telefone ou pessoalmente a Secretaria Municipal de Administração/Superintendência de Gestão de Pessoas para retirada do documento vida funcional

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Prazo para a entrega do documento certidão de tempo de serviço é de 60 dias a contar da data do requerimento

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Através de requerimento no protocolo geral da Secretaria Municipal de Administração ou posto de atendimento no 2° piso do Várzea Grande Shopping o documento será elaborado pelos técnicos designados pela Superintendência de Gestão de Pessoas conforme análise da na pasta funcional do servidor ou ex-servidor

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Secretaria Municipal de Administração/Superintendência de Gestão de Pessoas
  • Via linha telefônica
  • Via e-mail
  • Presencial
  • Ouvidoria Municipal

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica a partir da data do requerimento

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO
O tempo de espera para realizar o requerimento e de 15 minutos

MECANISMO DE COMUNICAÇÃO COM OS USUÁRIOS

  • Via linha telefônica
  • Via e-mail
  • Presencial
  • Ouvidoria Municipal

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÔES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Via linha telefônica
Via e-mail
Presencial
Ouvidoria Municipal

MECANISMO DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO SOLICITADO E DE EVENTUAL MANIFESTAÇÃO
Via linha telefônica
Via e-mail
Presencial
Ouvidoria Municipal

CANAL PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria via Site Oficial
http://wwwvarzeagrande.mt.gov.br

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Garantir uma política de valorização e de gestão de pessoas voltada para resultados. 

LEGISLAÇÃO
Lei Federal n° 12.527/2011
Disponível em: http//www.planalto.gov.br

Lei Federal n° 13.460/2017
Disponível em: http//www.planalto.gov.br

Decreto Municipal n° 20/2022
Disponível em: http//www.varzeagrande.mt.gov.br

Lei municipal n° 1.164/1991
Disponível em: http//www.varzeagrande.mt.gov.br

ELABORADO POR
Marcos Rodrigues da Silva
Superintendente de Gestão de Pessoas
Secretaria Municipal de Administração

 

Documentos e Anexos