PROGRAMA SOCIAL “PEDAL DA GUARDA”
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO
É Programa Social que visa incentivar o uso da bicicleta propiciando ao ciclista maior facilidade e comodidade no exercício de suas atividades físicas na qual a Guarda Municipal de Várzea Grande utiliza equipamentos e Guardas Municipais na elaboração e segurança dos percursos, promovendo a aproximação da população com a Guarda Municipal de Várzea Grande trazendo com isso a conscientização e colaboração, visando conscientizar os cidadãos para utilização da bicicleta como meio de transporte em consequencia amenizar os transtornos ocasionados pelo trânsito excessivo de automóveis que vem aumentando a cada dia.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda população
CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos para acessar os serviços
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
- Os pedais acontecem todas as quintas feiras tendo como local de saída a Praça Sarita Baracat sempre às 19:30 horas, o cidadão basta apenas comparecer com sua bicicleta e participar do pedal.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Não existe etapa para processamento do serviço, somente o comparecimento na data do evento que geralmente tem a duração de 3 horas.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
3 (três) horas de pedal.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
A prestação do serviço é de forma presencial
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Não existe prioridade pois a prestação do serviço pois ela ocorre de forma coletiva.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Concentração e aquecimento 30 (trinta) minutos antes do início do pedal.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1. Rede social
a. instagram @pedaldaguarda
b. tictok @pedaldaguarda
c. facebook pedaldaguarda
d. watssapp grupopedaldaguarda
e. telegram grupopedaldaguarda
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Rede social
a. instagram @pedaldaguarda
b. tictok @pedaldaguarda
c. facebook pedaldaguarda
d. watssapp grupopedaldaguarda
e. telegram grupopedaldaguarda
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2. Rede social
a. instagram @pedaldaguarda
b. tictok @pedaldaguarda
c. facebook pedaldaguarda
d. watssapp grupopedaldaguarda
e. telegram grupopedaldaguarda
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover a melhoria da qualidade de vida da população e a conscientização para utilização da bicicleta como meio de transporte.
LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 9.503/1997, de 23/09/1997
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503compilado.htm
ELABORADO POR
Coordenador do Programa Juliano Cesar Bezerra Lemos – Inspetor da Guarda Municipal