PROGRAMA SOCIAL “ARTE DE PROTEGER”
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO
É um Projeto que através do teatro de fantoches buscar levar até as crianças juntamente com a comunidade escolar municipal a orientação sobre prevenção dos seguintes temas:
- Segurança no Trânsito;
- Dengue;
- Maria da Penha;
- Violência Sexual contra criança;
- Erradicação do trabalho infantil;
- Preservação do Meio ambiente;
- Demais temas conforme necessidade da comunidade escolar.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda comunidade escolar municipal
CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos para acessar os serviços.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
As apresentações acontecem diariamente na rede escolar de segunda a sexta-feira conforme planejamento e agendamento.
O acesso ao serviço é feito via Ofício encaminhado para a Secretaria de defesa social, com a solicitação indicando escola a ser atendida, data, horário e tema a ser abordado.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
- Recebimento do Ofício;
- Contato da equipe técnica;
- agendamento para o atendimento da solicitação
- Execução
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
- O contato para o agendamento acontece 2 (dois) dias após o recebimento da solicitação via ofício.
- A apresentação acontece através de agendamento resultante do contato estabelecido pela equipe técnica e o solicitante.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
A prestação do serviço é de forma presencial
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Não existe prioridade pois a prestação do serviço ocorre mediante agendamento, preferencialmente as escolas municipais.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Agendamento.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1. Rede social
a. instagram @guardamunicipalartedeproteger
b. whatssapp (65) 984648606
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Rede social
a. instagram @guardamunicipalartedeproteger
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2. Rede social
a. instagram @guardamunicipalartedeproteger
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Conscientizar as crianças, adolescentes e o servidor sobre a importância de juntos construirmos uma sociedade cidadã e humanizada e assim termos uma convivência de paz.
ELABORADO POR
Coordenadora do Programa Fraulen Eliza Rodrigues de Miranda do Espírito Santo – Supervisora da Guarda Municipal