Serviço Público

4 - COORDENADORIA DE CADASTRO GERAL E GEO - PROCESSAMENTO

Secretaria de Gestão Fazendária

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
Cadastro Geral e Georreferenciamento (CADASTRO IMOBILIÁRIO, CADASTRAMENTO DE PESSOAS FISÍCA/JURÍDICA, GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS MUNICIPAIS).

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Qualquer pessoa física e jurídica. 

CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há custo para realização dos serviços. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO 
1. Atendimentos Presenciais
  I – Pessoa Física:
  a) Documento de Identidade e CPF/MF;
  b) Instrumento de mandato (Procuração) e Documento de Identidade e CPF/MF do (s) procurador (es), quando for o caso;

II – Pessoa Jurídica: 
a) Documento de identidade e do CPF dos sócios;
b) Contrato Social (ou instrumento similar) consolidado;
c) Instrumento de mandato (Procuração) e Documento de Identidade e CPF/MF do (s) procurador (es), quando for o caso.

2. Processos administrativos
a) Preenchimento de Requerimento próprio, disponibilizado no balcão de atendimento do Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC/SEGEFAZ.
b) Fornecimento de Cópia das documentações relacionadas nos respectivos Requerimentos.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO 
- Comparecimento no balcão de atendimento deste setor de Cadastro e GEO/SEGEFAZ, 
- Abertura de Processo Administrativo junto ao Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC/SEGEFAZ.
- Requisição remota (E-mail ou WhatsApp).

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 
- Atendimento Imediato presencial ou chamadas telefônicas;
- Por ordem cronológica em casos que requer abertura de processos administrativos ou WhatsApp. 

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 
1.Balcão de Atendimento do Setor 
2.WhatsApp: (65) 98476-6714
3.Telefone: (65) 3688-8209
4.E-mail: cadastro.geo@varzeagrande.mt.gov.br

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 
1.Na Secretaria Municipal; 
2. Via linha telefônica; 
3. Presencial; 
4. Ouvidoria – Via Site Oficial 
http:/sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/br/ouvidoria/

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO Por ordem cronológica de atendimento.
-  Por ordem cronológica de atendimento;
- Por ordem cronológica a partir do recebimento/analise dos processos administrativos;
Observação: As prioridades serão atribuídas aos casos que requerem maior celeridade em razão de prazos judiciais, e outros.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
1.Atendimento presencial – 5 (cinco) minutos 
2.Início da análise processual – 5 (cinco) dias uteis 

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS 
1. Presencial; 
2. Por e-mail: 
cadastro.geo@varzeagrande.mt.gov.br
3. Por WhatsApp: (65) 98476-6714
4. telefone: (65) 3688-8209
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO 
1. Gestão de Processos: 
gespro.varzeagrande.mt.gov.br
2. Por e-mail; 
3. Por telefone; 
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 
1.WhatsApp: (65) 98476-6714
2.E-mail: cadastro.geo@varzeagrande.mt.gov.br
3.Ouvidoria Municipal
http:/sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/br/ouvidoria/

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO 
Viabilizar maior acessibilidade na prestação dos serviços desempenhados pelo setor, bem como desempenha-los com zelo e comprometimento social para com as demandas do cidadão. 

LEGISLAÇÃO
PORTARIA N°03/SEGEFAZ/2020
Lei 1178/91 – Código Tributário do Municipal de Várzea Grande.

ELABORADO 
Cibelle Barros Bueno Bezerra 
Michele kovacs

 

Documentos e Anexos