1.3 - HIPERDIA
1.3 - HIPERDIA
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO
O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos, permitindo a dispensação de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física
CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos para acessar os serviços
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS) OU Cadastro de Pessoa Física (CPF)
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Ser domiciliado em Várzea Grande e procurar a Unidade mais próxima de sua residência para cadastramento.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
01 dia útil
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Consultas alternadas entre os profissionais Enfermeiro e Médico
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1- Na Secretaria Municipal;
2- Via linha telefônica; (EM ANEXO);
3- Ouvidoria Municipal;
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por agendamento
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
01 dia útil
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS· 1- Presencial; (EM ANEXO);
2-Por e-mail; (EM ANEXO);
3- Por telefone; (EM ANEXO);
4- Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/).
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Presencial; (EM ANEXO);
2· Por e-mail; (EM ANEXO);
3·Por telefone; (EM ANEXO).
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
LEGISLAÇÃO·
MINISTÉRIO DA SAÚDE. PORTARIA Nº 371, DE 04 DE MARÇO DE 2002. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2002/prt0371_04_03_2002_rep.html
ELABORADO POR
Yanna Baralle Silva Wakiinaguni – Gestora Pública Equipe Técnica