3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES
3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO
Transferências de pacientes em casos de urgência e emergência no Adulto e Infantil do Hospital Ponto Socorro Municipal de Várzea Grande para outra unidade hospitalar, pacientes acometidos por Covid-19, pacientes em Ortopedia e Pacientes acometidos por outras patologias.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física
CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto. Caso o cidadão for menor de idade e não possuir documento CPF, o responsável deverá apresentar Certidão de nascimento.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Demanda espontânea, ou regulada de outra unidade, funciona 24 horas, onde o cidadão passa por uma classificação de risco, e após é encaminhado para as próximas etapas de atendimento através de regulação da própria unidade.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
A transferência é realizada conforme necessidade e com autorização medica.
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.
Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169
E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Conforme demanda da unidade.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1. Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626
2. Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626
2. Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica aos pacientes acometidos de urgência e emergência.
LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm
ELABORADO POR