Serviço Público

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGIAS ELETIVAS

Secretaria de Saúde

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
O paciente deve portar o pedido médico em formulário próprio do SUS devidamente preenchimento com os dados pessoais do paciente e com a discrição da Cirurgia Solicitada, assinado e carimbado pelo profissional responsável pela solicitação; A unidade de saúde irá solicitar no sistema de regulação o pedido de acesso para internação hospitalar que será liberado mediante autorização da Central de Regulação, de acordo com o serviço disponibilizado por cada hospital.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física 

CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos ao cidadão para acessar os serviços 

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Documento com foto Cartão nacional do SUS Certidão de Nascimento (Criança) Encaminhamento Médico

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Paciente busca atendimento na Unidade de Saúde (US).
A Unidade de Saúde preenche e solicita o laudo, a Central de Regulação, que avalia as solicitações podendo autorizar e agendar o procedimento e ou encaminhar para Fila de Espera. O agendamento e informado ao Paciente pela US solicitante, a Unidade Executante registra o atendimento do Paciente

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
De acordo com o agendamento na Unidade de saúde ou agendamento da Central de Regulação.

 FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Unidades de Saúde próprias, contratualizadas, conveniadas ou pactuadas com o município de Várzea Grande (EM ANEXO) 

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Ouvidoria Municipal
Telefone 0800 647 0020
(65) 3686 0107
(65) 984766557

 E-mail: Ouvidoriasusvg@hotmail.com
 Presencial: Av. Manoel Vargas, s/n, bairro Cristo Rei- Várzea Grande - MT

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica da solicitação e ou pela classificação e avaliação do médico Regulador. 

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
O Tempo pode variar conforme disponibilidade de vagas disponíveis para agendamento nos ambulatórios das unidades executantes.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIO
Presencial; em qualquer Unidades de Saúde do município de Várzea Grande (EM ANEXO) 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
E-MAIL: http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/)

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
Presencial; em qualquer Unidades de Saúde do município de Várzea Grande (EM ANEXO) 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Garantir o acesso aos serviços regulados, mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário e gratuito às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação da saúde. 

LEGISLAÇÃO
 LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990, Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.html

· PORTARIA Nº 1.559, DE 1º DE AGOSTO DE 2008, Institui a Política Nacional de Regulação do Sistema Único de Saúde - SUS.
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2008/prt1559_01_08_2008.html

·  DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DE COMPLEXOS REGULADORES – PACTO PELA SAUDE VOLUME 6
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pacto_saude_volume6.pdf

ELABORADO POR
Equipe Técnica da Superintendência de Controle, Avaliação e Regulação

Documentos e Anexos

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