4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA
4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO
Coleta de água nos bairros, onde os fiscais sanitários armazenam amostra junto gelox e encaminham ao lacen para análise de coliformes totais.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda a população e contemplada por ser em geral o controle de água no município.
CUSTO DO SERVIÇO
Não há custo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Não é necessário documentos por serem custeado pelo município/estado.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Congelar os gelox para que tenha uma eficiência sem corromper as Análises, utilizando o veículo é realizada a busca por cavaletes ou pontos de coleta de água nos bairros que estão sendo abastecidos pelo DAE. É realizada a coleta da amostra utilizando frasco – nascos, sendo conservados com gelox no isopor até o encaminhamento ao LACEN, onde serão realizadas as análises das amostras.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Entre 30 dias.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Somente coleta in loco para a realização das coletas de forma física.
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Na Secretaria Municipal; avenida da feb s/n antigo três cinco ariel
Presencial; rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)
Ouvidoria Municipal (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Entre 7 a 10 dias.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
Presencial: na sede visa rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)
Por telefone: 65 3688 3028
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
Presencial: rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)
Por e-mail: Saude.vigilanciasanitaria@varzeagrande.mt.gov
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade de recebimento de água potável aos municipais de Várzea Grande.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal LEI COMPLEMENTAR Nº 3.863/2012
Lei Ordinária 3863 2012 de Várzea Grande MT (leismunicipais.com.br)
ELABORADO POR
Coordenador Leonardo N. C. Mayer