Serviço Público

3.2 RESTAURANTE POPULAR

Secretaria Municipal de Assistência Social

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO.

 O Restaurante Popular tem por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizada socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais. Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

O acesso aos restaurantes populares é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Contudo, a prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social.

 

 QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS:

Pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar, principalmente pessoas de baixa renda.

 

CUSTO DESTE SERVIÇO:

O custo cobrado por cada refeição servida no Restaurante Popular é de R$ 3,00 (três) reais.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Não é exigido documentação pessoal. O fornecimento da refeição será realizado mediante o pagamento do valor da refeição.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO:

Dirigir até a unidade do Restaurante Popular

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

A disponibilização das refeições é realizada por ordem de chegada.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

O atendimento é realizado de forma imediata pela equipe do setor de CADASTRO ÚNICO mediante a distribuição de senhas.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para acesso às refeições disponibilizadas pelo Restaurante Popular, o usuário deverá se dirigir a unidade do Restaurante Popular localizado na Rua Nossa Senhora do Livramento, s/nº , Bairro Centro (Ao lado do Ginásio Fiotão).

Horário de atendimento: A partir das 11:00hs.

 PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

Por ordem cronológica de chegada.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO

O fornecimento da refeição é realizado de forma imediata, conforme ordem cronológica de chegada.

 

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

    Presencial;

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

   Presencial

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

·         Ouvidoria no Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Oferta de refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis, reduzindo assim, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar.

 

LEGISLAÇÃO:

Manual do Programa Restaurante Popular- edição 2004.

Disponível em:

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/projeto_logico_restaurante_

popular.pdf

 

Elaborado por:

Técnica Mona Carvalho de Sousa Marques

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis