3.5 QUALIFICA MAIS VG
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO.
O projeto tem por objetivo disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda por meio da capacitação profissional. O projeto reúne diversos parceiros na oferta de cursos de qualificação profissional: Prefeitura Municipal de Várzea Grande como o Governo do Estado de Mato Grosso, IFMT, SESI, SENAI, SENAC, CDL, Associações de Moradores que se uniram para disponibilizar capacitação e ampliação das possibilidades da geração de emprego e a consequente melhora na renda no município de Várzea Grande.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS:
Famílias em situação de vulnerabilidade social com prioridade para as inscritas no Programa Ser Família do Governo do Estado de Mato Grosso, que atende jovens, mulheres chefes de família, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência, egressos do sistema prosional, dentr outros.
CUSTO DESTE SERVIÇO:
Serviço sem custo para o cidadão.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:
A forma de acesso deve ser forma espontânea pelo usuário e procurar a unidade do CRAS ou a Secretaria Municipal de Assistência Social para inscrição portando documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço e outros quesitos que podem variar conforme o curso escolhido).
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO:
Após cadastramento, o usuário participará das oficinas que tenha interesse ofertadas. As atividades ocorrem nos períodos matutinos, vespertinos e nortunos em dias e horários previamente definidos.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Conforme a demanda apresentada e a carga horária do curso escolhido.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Por meio dos cursos profissionalizantes em diversas áreas.
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Presencial – Secretaria de Assistência Social – Qualifica + VG Avenida Castelo Branco, s/nº, Bairro Centro Sul.
Horário de atendimento: 08:00h até 17:00h
(65) 99357-3449 (somente whatsapp)– vgqualifica@gmail.com
CRAS/NORTE- JARDIM GLÓRIA: Rua Júlio Domingos de Campos, s/nº, Bairro Jardim Gloria.
Horário de atendimento: 08:00h até 17:00h
Contato: crasregionalnortevg@gmail.com
(65) 3688-3165
CRAS/LESTE – CRISTO REI: Rua Profª Isabel Pinto, s/nº, Bairro Cristo Rei.
Horário de atendimento: 08:00h até 17:00h.
Contato: cras _cristoreimt@hotmail.com
(65) 3688 3606
CRAS/SUL – SANTA MARIA: Rua Santa Edwiges, s/nº, Bairro Santa Maria.
Horário de atendimento: 08:00h até 17:00h.
Contato: cras_santamaria@hotmail.com
(65) 3688-3891
CRAS/OESTE- SÃO MATEUS: Rua 20, Lote 17 e 18, Bairro São Mateus.
Horário de atendimento: 08:00h até 17:00h.
Contato: cras_cristoreimt@hotmail.com
(65) 3688 3187
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Jovens, mulheres chefes de família, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional, dentre outros em situação de vulnerabilidade e risco social.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO
Após realizada a inscrição, aguardar o início das aulas do curso escolhido conforme cronograma estabelecido previamente.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
- Presencial – Secretaria de Assistência Social – Qualifica + VG Avenida Castelo Branco, s/nº, Bairro Centro Sul;
- Por telefone: (65) 99357-3449 (somente whats) – vgqualifica@gmail.com
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
- Presencial – Secretaria de Assistência Social – Qualifica + VG Avenida Castelo Branco, s/nº, Bairro Centro Sul;
- Por telefone: (65) 99357-3449 (somente whats) – vgqualifica@gmail.com
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria no Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Geração de emprego e renda por meio da capacitação profissional.
LEGISLAÇÃO:
Elaborado por:
Técnica Mona Carvalho de Sousa Marques