Serviço Público

4.3 CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Secretaria Municipal de Assistência Social

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão de controle social e deliberativo com representantes da sociedade civil e do poder público,  controlador e fiscalizador da política municipal de atendimento à criança e ao adolescente.

 

Dentre suas competências está a formulação, acompanhamento, monitoramento  avaliação da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como o registro de entidades  organizações públicas e privadas do Município de Várzea Grande destinadas ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias; gerir e definir os critérios de utilização dos recursos captados através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre outras atribuições.

  

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS:

Qualquer cidadão.

 

CUSTO DESTE SERVIÇO:

Serviço sem custo para o cidadão.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

A forma de acesso pode ser forma espontânea.

 

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO:

O atendimento ao cidadão e ou instituições será realizado presencialmente e por ordem de chegada.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme a demanda apresentada no atendimento ou solicitação e de acordo com a ordem de chegada.

 

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Presencial

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

  • Presencial no endereço:

Avenida Castelo Branco, s/nº , Centro Sul (sede da Secretaria Municipal de Assistência Social) – cmdcavg@gmail.com – 08:00 até 17:00

  • Por telefone: (65) 3688 3105

 

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

Por ordem de chegada

 

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO

Conforme a demanda apresentada no atendimento ou solicitação.

 

 MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial;
  • Por telefone.

 

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial;

·      Por telefone.

 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

Ouvidoria no Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);

 

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Espaço de contribuição da participação social no controle das políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente.

 

LEGISLAÇÃO:

Lei Municipal Complementar nº 4.095/2015

  

Elaborado por:

Técnica Mona Carvalho de Sousa Marques

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis