Serviço Público

INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETRO OU SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETRO

Departamento de Água e Esgoto

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
A instalação de hidrômetro ocorrerá nos imóveis em que há a primeira instalação do aparelho medidor.
No entanto, se já havia hidrômetro e o consumidor irá substituir o aparelho medidor por causa de tempo de uso, furto, entre outros fatos, o serviço que deverá ser solicitado é a substituição do hidrômetro.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica titular da matrícula

CUSTO DO SERVIÇO
Hidrômetro de até 3m³/h – R$ 71,48;
Hidrômetro de 4m³/h até 10m³/h – R$ 142,98;
Hidrômetro de 11m³/h até 30m³/h – R$ 214,48;
A cobrança pelo serviço será realizada na própria conta de água e podem ser divididos em até 03 vezes sem juros.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número da matrícula ou uma fatura atual do DAE, contato telefônico e nome do solicitante.
Adquirir o hidrômetro e comparecer o com o produto e sua nota fiscal para cadastro no sistema.

 PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Registro de atendimento, execução in loco e encerramento do serviço.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
30 (trinta) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Presencial

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1.      Na Secretaria Municipal;
2.      Via linha telefônica;
3.      Presencial;
4.      Ouvidoria Municipal;
5.      Instagram @daevarzeagrande;
6.      Facebook @daevarzeagrande

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
20 (vinte) minutos

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

1.      Presencial;
2.      Por telefone;
3.      Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
3Instagram @daevarzeagrande;
4Facebook @daevarzeagrande

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1
.  Presencial;
2.  Por telefone;
3Instagram @daevarzeagrande;
4Facebook @daevarzeagrande.

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1.      Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2.      Instagram @daevarzeagrande;
3.      Facebook @daevarzeagrande.

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública 

 LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;

 

Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017

Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm

 

Decreto Municipal nº 29/2022

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis