INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETRO OU SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETRO
INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETRO OU SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETRO
Descrição do Serviço
O QUE É ESTE SERVIÇO
A instalação de hidrômetro ocorrerá nos imóveis em que há a primeira instalação do aparelho medidor.
No entanto, se já havia hidrômetro e o consumidor irá substituir o aparelho medidor por causa de tempo de uso, furto, entre outros fatos, o serviço que deverá ser solicitado é a substituição do hidrômetro.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica titular da matrícula
CUSTO DO SERVIÇO
Hidrômetro de até 3m³/h – R$ 71,48;
Hidrômetro de 4m³/h até 10m³/h – R$ 142,98;
Hidrômetro de 11m³/h até 30m³/h – R$ 214,48;
A cobrança pelo serviço será realizada na própria conta de água e podem ser divididos em até 03 vezes sem juros.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número da matrícula ou uma fatura atual do DAE, contato telefônico e nome do solicitante.
Adquirir o hidrômetro e comparecer o com o produto e sua nota fiscal para cadastro no sistema.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Registro de atendimento, execução in loco e encerramento do serviço.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
30 (trinta) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Presencial
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1. Na Secretaria Municipal;
2. Via linha telefônica;
3. Presencial;
4. Ouvidoria Municipal;
5. Instagram @daevarzeagrande;
6. Facebook @daevarzeagrande
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
20 (vinte) minutos
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1. Presencial;
2. Por telefone;
3. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
3. Instagram @daevarzeagrande;
4. Facebook @daevarzeagrande
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Presencial;
2. Por telefone;
3. Instagram @daevarzeagrande;
4. Facebook @daevarzeagrande.
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1. Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2. Instagram @daevarzeagrande;
3. Facebook @daevarzeagrande.
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública
LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;
Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
Decreto Municipal nº 29/2022