Serviço Público

PADRONIZAÇÃO DE CAVALETE

Departamento de Água e Esgoto

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
Este serviço consiste na instalação de hidrômetro e cavalete PVC (externo) para que a ligação fique padronizada de acordo com as normas do DAE e é necessária  para que a cobrança seja de acordo com o consumo de água medido por meio do equipamento de medição.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica titular da matrícula.

CUSTO DO SERVIÇO
R$ 71,48 – Podendo parcelar em até 2x na fatura de água e esgoto.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número da matrícula ou uma fatura atual do DAE, contato telefônico e nome do solicitante.
O DAE não fornece os materiais para execução do serviço, a lista com os materiais deverá ser retirada na agência comercial do DAE visto que dependerá das particularidades de cada imóvel. É necessária pessoa maior de idade no local para receber os técnicos do DAE.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Registro de atendimento, execução in loco e encerramento do serviço.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
30 (trinta) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Presencial.

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1.      Na Autarquia Municipal;
2.      Via linha telefônica;
3.      Presencial;
4.      Ouvidoria Municipal;
5.      Instagram @daevarzeagrande;
6.      Facebook @daevarzeagrande.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO
20 (vinte) minutos 

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1.      Presencial;
2.      Por telefone;
3.      Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
4.      Instagram @daevarzeagrande;
5.      Facebook @daevarzeagrande.

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1
.      Presencial;
2.      Por telefone;
3.      Instagram @daevarzeagrande;
3.      Facebook @daevarzeagrande;

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1 Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2Instagram @daevarzeagrande;
3Facebook @daevarzeagrande;

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade dos sistemas de saneamento básico.

 LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;
Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm Decreto Municipal nº 11/1998 e nº 29/2022
http://www.varzeagrande.mt.gov.br/storage/
Arquivos/4aa9855f8c87e4dbd9728a9c94062059.pdf

 

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis