Serviço Público

REPARO OU DESOBSTRUÇÃO DE RAMAL ESGOTO

Departamento de Água e Esgoto

Descrição do Serviço

DIRETORIA DE PRODUÇÃO

QUEM SOMOS
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande foi criado em 08 de abril de 1998, conforme a Lei Municipal 1.733. A Autarquia é responsável pelos serviços de Água e Esgoto do município e tem como missão: “Prestar serviços de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente”.

CONTATOS
Site Oficial:
http://dae.varzeagrande.mt.gov.br/;
Instagram @daevarzeagrande
;
Facebook @daevarzeagrande;
Telefones: 0800-645-3230 / 3688-9720 / 3688- 9604/ 9605/ 9622.

 ENDEREÇO
Av. Julio Campos, 2599 , Jardim dos Estados
 

RESPONSÁVEL
Diretor de Produção Luiz Henrique Vaz

SERVIÇOS OFERECIDOS
Reparo ou desobstrução de ramal esgoto
Ligação de esgoto;
Deslocamento de ramal de esgoto;
Reativação de esgoto;

REPARO OU DESOBSTRUÇÃO DE RAMAL ESGOTO

O QUE É ESTE SERVIÇO
Reparo ou desentupimento da rede ou do ramal externo .

 QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica

CUSTO DO SERVIÇO
R$ 81,89 – Podendo parcelar em até 2x na fatura de água e esgoto.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número da matrícula ou uma fatura atual do DAE, contato telefônico e nome do solicitante.

 PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Solicitar presencialmente em uma  das agências comerciais do DAE ou através dos telefones: 0800-645-3230 / 3688-9720 / 3688- 9604.

 PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
10 (dez) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda.

 FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Execução do serviço in loco.

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1
Via linha telefônica;
2·         Presencial;
3·         Ouvidoria do DAE;
4·         Instagram @daevarzeagrande;
5·         Facebook @daevarzeagrande.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
20 (vinte) minutos

 MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1
·         Presencial;
2·         Por telefone;
3·         Via Site Oficial:(http://dae.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria-online);
4·         Instagram @daevarzeagrande;
5·         Facebook @daevarzeagrande

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO 1-   Presencial;
2·   Por telefone;
3·   Instagram @daevarzeagrande;
4·   Facebook @daevarzeagrande.

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1-
   Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://dae.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria-online);
2·    Instagram @daevarzeagrande;
3-·   Facebook @daevarzeagrande.

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade do saneamento básico de Várzea Grande.  

 LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;
Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
Decreto Municipal nº 20, de 01/04/2022:http://www.varzeagrande.mt.gov.br/storage/Arquivos/02d4d4edb15f78016c16d383f0599bae.pdf

ELABORADO POR
Diretoria de Produção

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis