Serviço Público

LIGAÇÃO DE ESGOTO

Departamento de Água e Esgoto

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
É a ligação do ramal de esgoto residencial até a rede de esgoto da rua.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica titular da matrícula.

CUSTO DO SERVIÇO
R$ 265,05- Podendo ser parcelado em até 03 (três) vezes;

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número do Registro de Atendimento referente à Viabilidade de Ligação de Esgoto.
Pessoa Física: RG ou documento equivalente com foto e CPF, Telefone para contato ou seu representante legal (mediante procuração).
Pessoa Jurídica:
Representante legal da empresa deverá apresentar os documentos pessoais.
Condomínios:
RG ou documento equivalente com foto do Síndico ou seu representante legal (mediante procuração).
Acesso livre ao local de instalação da ligação.
Não haver débitos pendentes para o mesmo usuário, ainda que referente à outra unidade usuária.
É necessário maior no local para receber os técnicos do DAE.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
A parte consumidora, após adquirir os materiais necessarios comparecerá em uma das agências comerciais do DAE para solicitar o serviço de ligação de esgoto.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
30 (trinta) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda. 

 FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Presencial

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1
·         Via linha telefônica;
2·         Presencial;
3·         Ouvidoria do DAE;
4·         Instagram @daevarzeagrande;
5·         Facebook @daevarzeagrande;

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
20 (vinte) minutos

 MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1
·         Presencial;
2·         Por telefone;
3.·         Via Site Oficial:(http://dae.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria-online);
4·         Instagram @daevarzeagrande;
5·         Facebook @daevarzeagrande.

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1
·         Presencial;
2·         Por telefone;
3·         Instagram @daevarzeagrande;
4·         Facebook @daevarzeagrande

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1
·         Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://dae.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria-online);
2.·         Instagram @daevarzeagrande;
3·         Facebook @daevarzeagrande;

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade do saneamento básico de Várzea Grande.  

 LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;
Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
Decreto Municipal nº 20, de 01/04/2022:http://www.varzeagrande.mt.gov.br/storage/
Arquivos/02d4d4edb15f78016c16d383f0599bae.pdf

ELABORADO POR
Diretoria de Produção

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis