Serviço Público

REATIVAÇÃO DE RAMAL DE ÁGUA

Departamento de Água e Esgoto

Descrição do Serviço

O QUE É ESTE SERVIÇO
É a reativação do fornecimento de água em razão da inadimplência quando o corte é efetuado no ramal de água.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica titular da matrícula

CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos para a reativação.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número da matrícula ou uma fatura atual do DAE, contato telefônico e nome do solicitante. Os débitos decorrentes do corte deverão estar pagos.

 PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Registro de atendimento, execução in loco e encerramento do serviço.

 PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

02 (dois) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda.

 FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Presencial e via linha telefônica

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1.      Na Autarquia Municipal;
2.      Via linha telefônica;
3.      Presencial;
4.      Ouvidoria Municipal;
5.      Instagram @daevarzeagrande;
6.      Facebook @daevarzeagrande

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO

20 (vinte) minutos

 MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1.    Presencial;
2.      Por telefone;
3.      Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
3.      Instagram @daevarzeagrande;4Facebook @daevarzeagrande.

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1.  Presencial;
2.  Por telefone;
3.      Instagram @daevarzeagrande;
4.      Facebook @daevarzeagrande.

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
1
.      Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2.      Instagram @daevarzeagrande;
3.      Facebook @daevarzeagrande.

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Promover melhoria da qualidade dos sistemas de saneamento básico. 

 LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011

Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;
Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm

 

 

Documentos e Anexos

Outros Serviços Disponíveis